Rio Verde, Goiás
Localizada no sudoeste do estado de Goiás, tem uma população aproximada de 230.000 habitantes.
Polo econômico regional, cresce acima da média Brasileira. O comércio é forte e competitivo “Ex. Shopping Buriti, Havan, Assaí, Atacadão, revendas de veículos, caminhões, máquinas, implementos e insumos agrícolas”. A prestação de serviços é diversificada e abrangente, grande estrutura de agências bancárias, rede hoteleira e crescimento na área da “saúde/médico/hospitalar”. Na área educacional possui universidades, faculdades e Instituto Federal, com cursos de medicina, odontologia entre inúmeros outros. O ensino profissionalizante conta com o Sesi, Senai, Senac, Sest/Senat.
Feiras e eventos: Destacam-se o Tecnoshow Comigo, Expo Rio Verde e Sudoexpo.
“Capital do Agronegócio”, assim é denominada Rio Verde. Maior produtor de grãos do Estado, maior arrecadador de impostos sobre produtos agrícolas e centro difusor de novas tecnologias. Quando se fala de sua agricultura, fala-se de grandeza. O Município é responsável por 1,2% da produção nacional de grãos. Resultados da utilização de tecnologia de ponta, aliadas à profissionalização da classe produtora e a união da mesma em diferentes entidades, que buscam juntas alta tecnologia. Cerca de 90% das culturas são feitas no sistema de plantio direto, o que favorece a preservação ambiental, evitando erosões e assoreamento, reduzindo agressões ao meio ambiente. A pecuária de corte é um importante setor para as economias local e regional.
A indústria Rio-verdense é focada na transformação e agregação de valores à produção agrícola regional. Onde se destacam as empresas: Comigo, BRF Brasil Foods (Perdigão), Cargill, Grupo Cereal, Cereal Ouro, Videplast, Brasilata, Louis Dreyfus Company, Nidera, Rifertil, Mosaic, Grupo Tec Agro, entre outras.